Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Os meus primeiros passos a Inglês...

Se estás agora a começar a aprender inglês, ou queres ensinar inglês a algum amigo ou familiar, aqui tens algum material... Espero que ajude!

Inglês - English
     Vamos começar por traduzir os pronomes pessoais:

  • Eu - I (lê-se "ai")
  • Tu - You (lê-se "iu")
  • Ele - He (lê-se "i")
  • Ela - She (lê-se "xi")
  • Nós - We (lê-se "ui")
  • Vós - You (lê-se "iu")
  • Eles - They (lê-se "dei")
                      NOTA: Para animais e objectos também se pode utilizar o It.

      Um dos verbos mais importantes:

  • Verbo "To be", ser.
I am ou I'm
You are ou You're
He is ou He's
She is ou She's
It is ou It's
We are ou We're
You are ou You're
They are ou They're                                                      


        Frases usuais no dia-a-dia:
Bom dia - Good Morning
Boa tarde - Good afternoon
Bom final de tarde - Good evening
Boa noite - Good night
Olá - Hello
Adeus - Goodbye
Como estas? - How are you?
Estou bem, obrigada, e tu? - I'm fine, thanks, and you?
Também estou bem - I'm fine too.
Como te chamas - What's you're name?
O meu nome é ... - My name is ...
Falas português?  - Do you speak portuguese?
Falas inglês? - Do you speak english?
Não falo muito bem inglês. - I don´t speak very well english.
Desculpe - Sorry.

Sem comentários:

Enviar um comentário